terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tempos de consumismo exacerbado


A publicidade nos convoca a comprarmos o que não precisamos, mas cria uma ilusão de necessidade. As séries de TV, as novelas, os filmes,criam estereótipos de beleza e sucesso que milhões de adolescentes sonham seguir.
Grande ilusão. Muitos não querem saber se você é uma pessoa boa, mas sim o que você TEM ou aparenta ou ostenta. Tuas coisas revelam mais de você do que aquilo que você é?
Tempos de crise, tempos de exageros. É preciso se dar conta. É preciso acordar deste sono, despertar deste estado de torpor que nos encontramos. Como isso se dá? com informação, reflexão, ação... mudança de valores.
Por isso, comece assistindo o vídeo, divulgando essas ideias, conversando com teus parentes, amigos, colegas, na fila do ônibus, na padaria, sobre essas questões.
Que tal começar?

Assista o vídeo "História das coisas" (21 minutos)


Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!